16 de maio de 2013

Oi gurias, tudo bem?
Hoje venho falar de algo que eu adoro : Sobrancelhas !
Nossa sobrancelha é a moldura do nosso rosto, sendo assim ela merece um cuidado especial. A função de uma sobrancelha bem feita é harmonizar a imagem que passamos.
Uma sobrancelha bem desenhada valoriza o rosto, o olhar e maquiagem (Porque ninguém merece aquela make linda com a sobrancelha acabada).
Como escolho a minha pinça?
Uma pinça errada pode complicar muito na hora de fazer sua sobrancelha, ela é o instrumento fundamental nesta hora. E você sabe escolher a sua?
 Para acertar na escolha, nada melhor que testá-la antes de levar. Para isto, tire um pelinho do braço, se ele for arrancado por inteiro, desde a raiz, é sinal que a pinça é boa .
 Além disso, ela precisa ser uma pinça que não entorte facilmente, para que possa ser segurada com firmeza na hora de remover os pelos.
Você sabe a medida correta da sua sobrancelha?
1. Marca a zona de início da sobrancelha e deve seguir a linha do nariz, não se deve retirar demasiado, pois não fica harmonioso.
2- Definam o arco da sobrancelha, onde o osso é mais saliente, tal como vê na fotografia
3- Onde acaba a sobrancelha: a linha imaginaria deve coincidir com a ponta do seu nariz.


Como devo tirar minha sobrancelha?

Com o auxilio de um lápis para olhos branco ou bege, marcamos as medidas corretas de inicio, elevação e fim da sobrancelha. Depois de marcado os pontos de base, contornamos o restante da sobrancelha, respeitando o seu desenho natural.
 Retiramos com a pinça, somente os pelinhos que ficaram fora desse traçado com o lápis.
 Caso a sua sobrancelha seja muito cheia, tenha pelos muito longos, penteia para cima e corte somente o excesso.

Removi um pelinho que não devia, e agora?
Apesar de ser algo não muito bom quanto nos passamos com a pinça, afinal, pode aquele bendito pelinho resolver não nascer mais. Provisoriamente a situação pode ser resolvida com um lápis especifico para sobrancelhas, o famoso lápis universal, também podemos realizar a correção as sombras marrons opacas. Estas duas opções são as que mais mantêm a o aspecto natural das sobrancelhas.
Hidratar as sobrancelhas, É preciso ?

SIIIM... Pode parecer estranho, mais elas também precisam de hidratação, como nossos cabelos.
A sobrancelha também deve ser esfoliada, suavemente com movimentos circulares por alguns segundos, após enxágue  Esse processo irá remover as células mortas e abrir os poros, com isso facilitando o nascimento dos pelos. Após, passe com um algodão um Tonico capilar, o Tonico ajudará o nascimento dos fios, evitara a queda, quebra e falhas.
E se depois destas dicas você ainda se sentir insegura, procure a ajuda de um bom design de sobrancelhas. 

 Espero que tenham gostado, um grande beijo.

0 comentários:

Search

Tecnologia do Blogger.

Seguidores